Inimigos de João Lourenço estão dentro do MPLA
O escritor angolano José Eduardo Agualusa em entrevista à fonte da Angola-Online, afirmou que "os inimigos de João Lourenço estão dentro do seu partido”.

Agualusa falava da parceria com o moçambicano Mia Couto, ambos estão no país para participar no evento, a convite do Goeth-Institute Angola e do colectivo cultural Pés Descalços, numa oficina de escrita criativa. Vai aproveitar para fazer a apresentação do seu último romance, “A Sociedade dos Sonhadores Involuntários”, lançado há dois anos em Portugal.

Sobre se as mudanças protagonizadas pela nova governação de João Lourenço, sobretudo no combate à corrupção em Angola, José Eduardo Agualusa, acredita que o “medo se deslocalizou”.

“Por isso é que eu disse que o medo se deslocalizou. Hoje quem tem medo não é a sociedade civil. Quem tem medo é o MPLA, o partido no poder. Dentro desse partido há muita gente que esteve ligada a práticas ilícitas de enriquecimento rápido”, afirmou.

O escritor acredita ainda que, “essas pessoas estão assustadas. Agora, esse combate à corrupção é dentro do MPLA que tem de começar, porque foi aí que houve mais enriquecimento rápido”. 

“Toda a sociedade, no seu conjunto, tem o dever de apoiar o Presidente João Lourenço, neste momento, no que diz respeito ao combate à corrupção. Aquilo que sustenta o Presidente João Lourenço é o apoio da sociedade civil. A maior parte dos inimigos de João Lourenço não estão fora, estão dentro do seu próprio partido. É preciso apoiar o Presidente João Lourenço neste combate”, disse.

José Eduardo Agualusa, que tem vivido entre Portugal, Alemanha e Brasil, residindo atualmente na ilha de Moçambique, nasceu na cidade do Huambo, a 13 de dezembro de 1960 (58 anos), tendo estudado Agronomia e Silvicultura.

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0