Incumprimento de acções força Sonangol a terminar contrato em Cabinda
Um alegado incumprimento de acções acordadas, forçou a petrolífera Sonangol, a terminar o contrato com o consórcio United Shine, em Cabinda.

A N Ú N C I O

A N Ú N C I O

De acordo com o comunicado nesta quarta-feira, o consórcio United Shine celebrou um acordo genérico em Fevereiro de 2019 e um contrato a 04 de Junho do mesmo ano, para a implementação do referido projecto, após um longo processo de selecção de um investidor com capacidade técnica e financeira que reunisse os requisitos legais e de compliance seleccionou, em Novembro de 2018.

Esta parceria iria permitir realizar, com a celeridade requerida, o projecto por forma a reduzir as despesas do Estado, relativas à importação de combustíveis.

Todavia, em Outubro do corrente ano, a Sonangol viu-se forçada a rescindir o contrato, na sequência do incumprimento das acções acordadas e da não garantia, de forma efectiva, incondicional e concreta do financiamento ou garantias para assegurar a implementação da Refinaria em Cabinda.

A Sonangol observou também deficiência na capitalização societária, que demonstrasse robustez financeira ao nível de capitais próprios, para assegurar a realização do projecto.

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0