INAGBE desmente informação sobre bónus aos bolseiros
O Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudos (INAGBE), desmentiu ontem, quinta-feira, o argumento de aumento de 50 porcento do seu subsídio para aqueles que votassem no MPLA e no seu candidato à presidente da República.

Segundo um documento do INAGBE, que Angola Online teve acesso, garante que a instituição não tem responsabilidade da suposta nota de imprensa, datada de 23 de Agosto (quarta-feira), que refere que haveria um bónus de 80 mil kwanzas, doados pelo candidato do MPLA, João Lourenço, aos estudantes universitários como prometido.

“É missão do INAGBE materializar a política a nacional de apoio aos estudantes, que frequentam uma formação a nível superior, através de concessão de bolsas de estudo, e em coordenação com as respectivas fontes de financiamento, pautando também nos princípios cívicos e moral, com a garantia de uma boa convivência, bem-estar e o normal funcionamento das instituições do Estado”, lê-se na nota.

No entanto, O Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudos assegura que esta atitude não passa de mera difamação que tenciona desacreditar e manchar o bom nome da organização. 

Fonte: RNA

REAÇÕES

3
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
2
   
0