Imogestin deixa cidadãos revoltados
As candidaturas para compra de residências nos projectos habitacionais do Estado, tiverem início hoje e para o espanto de todos, só duram pouco menos de 40 minutos. A imobiliária Imogestin, esclarece dizendo que o sistema de aquisição é “parametrizado para encerrar quando atinge o dobro do número de residências disponíveis por centralidade”.

Depois de muitas reacções, a imobiliária Imogestin, esclarece em uma nota de Imprensa publicada na sua página, dizendo que o modelo utilizado para aquisição de habitação no seu site, encerra automaticamente depois de atingir o dobro do número de residências disponíveis por centralidade.

Segundo a mesma nota, a imobiliária afirma que “para o Km 44 estavam disponíveis apenas 505 habitações para a venda ao público livre. É por esta razão que até às 8:40 já não era possível candidatar-se para a compra de habitação no Km 44”.

“Uma hora e meia depois o número de candidaturas para a Urbanização do Capari, no Bengo, era de 1626 que é o dobro das 813 unidades habitacionais disponíveis para a venda ao público livre, por isso a inscrição ficou também encerrada”, lê-se na nota.

Números inferiores em relação as últimas informações que davam conta que pelo menos 5.488 habitações nas centralidades de Capari e Km 44, estariam já disponível para o público.

A direcção Comercial da Imogestin, garante que agora estão a proceder à validação das candidaturas recebidas pelo portal e dentro em breve voltarão a comunicar os candidatos.

No entanto, o encerramento das candidaturas em menos de uma hora, deixou vários cidadãos chateados, que por meio das redes sociais expressaram o seu descontentamento.

“Angola não é lugar para cardíacos. Aqui ou você coloca ferro no coração ou vás apanhar um treco grosso,” escreveu João Alves, na sua conta do Facebook

”Epá é triste, é mesmo triste...sempre estas desorganizações! Vamos só já ver o filme...A verdade é que ninguém sabe se ainda tem casa para o povo aí, porque aqui até os bufunfeiros, os donos de condomínios também estão atrás das casas sociais, nem sei se é para revender ou o raio que parta...mas prontos, aqui é só assistir!”, escreveu Velho Pengwa.

REAÇÕES

COMENTÁRIOS