Imogestim disponibiliza casas no segundo trimestre
A 2ª fase das casas para população construídas pelo Governo angolano e geridas pela empresa Imogestin, estarão disponíveis para serem habitadas no segundo trimestre deste ano, estando disponível para o público em todo o país, 26 mil e 716 habitações de várias tipologias.

Imogestim disponibiliza casas no segundo trimestre

Passados quatro anos desde a venda da primeira fase, a empresa gestora anunciou que a partir deste segundo trimestre as inscrições para os candidatos interessados nas casas da centralidades do KM 44 (Luanda), onde estão reservadas mil e 984 habitações, e Capari (Bengo), com três mil e 504 casas, desta vez as inscrições serão feitas via internet.

Para o terceiro trimestre, a Imogestin poderá continuar a venda dos imóveis da cidade do Lubango (Huíla) com 854, Lobito com três mil e Praia Amélia (Namibe) com duas mil casas, Luhongo (Benguela) com 2 mil, Baía Farta (Benguela) com mil e 5 de Abril (Namibe) com duas mil.

O terceiro trimestre servirá também para a comercialização de duas mil e 464 casas na centralidade do Zango 0 (zero) e oito mil residências no Zango 8 mil, em Luanda.

Enquanto em Benguela, Namibe e Zango 8 mil, as vendas estão condicionadas ao início e conclusão das infra-estruturas externas, que está sob responsabilidade do Ministério do Urbanismo e Habitação.

Diferente do verificado há quatro anos, quando o processo de venda era gerido pela Sonip e Delta Imobiliária, o prazo de entrega das habitações será de 10 dias no máximo, após o pagamento exigido.

Para compra de uma casa numa das centralidades, o interessado deve ter nacionalidade angolana, ser maior de idade, ser trabalhador, proceder a descontos para segurança social e não ter antes comprado casa ao Estado, nem ter casa arrendada ao Estado.

Nas outras províncias a venda ao público será livre, além da venda via internet, será reservada uma parte das habitações para arrendamento directo por via de inscrições em locais identificados, através da entrega de documentos.

REAÇÕES

33
   
2
   
4
   
0
   
4
   
0
   
0
   
0