Imigrantes negros são presos e torturados
Cerca de 169 imigrantes, a maioria jovens na casa dos vinte anos, foram deportados para Banjul, Líbia onde cumpriram formalidades urgentes para obter passaportes e regressarem nas suas terras de origem.

Os imigrantes reclamam de maus tratos por parte das autoridades líbios, que segundo os mesmos, alguns chegaram mesmo a perder a vida em consequência da violência.

“Eles disparavam contra as pernas, na cabeça, eles disparavam contra as pessoas em todo o lado. Eles matavam-nos como se não valêssemos nada, como cães. Um cão tem mais valor do que um negro. Por todo o lado víamos prisões com negros, só negros”, denunciou um dos imigrantes.

“Esta noite vou celebrar, graças a Deus. Alguns dos meus amigos morreram à minha frente, outros estão feridos, outros foram baleados. Eu, não tenho nada, apenas me bateram, a dor já passou”, acrescentou outro imigrante.

A União Europeia procura encontrar uma solução para a crise migratória com a Líbia, um país dilacerado por violência e o caos, dominado por grupos armados e senhores da guerra.

Lusa

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0