Igreja Tocoísta empenhada na construção de uma Clínica Universitária
A Igreja Tocoísta pretende criar em Lunada um hospital com tecnologia de ponta, ao qual acorram os cidadãos em busca de serviços de qualidade.

O líder espiritual da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista), bispo Afonso Nunes, encorajou, nesta sexta-feira, em Luanda, os fiéis da congregação a trabalharem na criação de condições para a construção de um hospital universitário bem equipado e em altura de formar técnicos de referência para o país.

Ao discursar no acto de abertura de um encontro com os técnicos de saúde da igreja, Afonso Nunes disse, pretenderem com a infra-estrutura dar noções práticas aos futuros estudantes de medicina no Instituto Superior Tocoísta (aberto este ano), a partir do 3º ano dos cursos de Ciências da Saúde.

O líder religioso afirmou que aquela igreja fundada em 25 de Julho de 1949, pelo profeta angolano Simão Gonçalves Toco, pretende ter no futuro quadros capazes de assumir em Angola, cargos de alta responsabilidade no sector da saúde.

No encontro estão a ser abordados temas como "um olhar crítico no sistema de saúde nas comunidades" e partilha com os técnicos o futuro projecto de construção do Hospital Clínica Universitária Tocoísta.

Os seus quadros beneficiarão de formação no exterior do país, fruto do intercâmbio entre a direcção da congregação e instituições da República Federativa da Alemanha.

O líder espera que os tocoístas possam dar ao país mestres, especialistas e doutores com elevado perfil cristão, tendo em conta a doutrina da congregação. Para tal, disse ser fundamental esse hospital universitário.

A clínica que servirá como hospital escola, será erguida brevemente em Luanda e terá capacidade de 300 camas, tecnologia alemã e especialistas oriundos da Alemanha.

Angop

REAÇÕES

3
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0