Huawei dispensa participação dos EUA na produção
A fabricante chinesa, Huawei, dispensou a participação norte-americana na produção, ao retirar peças dos Estados Unidos em smartphones e estruturas 5G.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Apesar da insistência dos Estados Unidos de manter a Huawei sob sanções comerciais, impedindo-a de negociar com diversas companhias norte-americanas, a chinesa lida bem com a crise. Segundo fontes chinesas, a fabricante já se vê livre de “peças americanas” e fortalece sua autonomia.

A linha de produção do Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro já é livre de componentes norte-americanos. Dessa vez, a fabricante dispensa a participação norte-americana de toda sua produção. Na mesma jogada, a Huawei também retirou componentes que adaptavam smartphones às conexões dos Estados Unidos.

Isso se dá pelo crescimento e participação de uma das subsidiárias da própria Huawei, a HiSilicon. Análises chinesas apontam que processadores e modems são produzidos pela companhia. Outros componentes importantes, como módulos WiFi e Bluetooth, foram substituídos por alternativas chinesas.

A autonomia não foi uma solução de emergência. Na verdade, a Huawei esperava o banimento norte-americano desde 2012, o que a fez investir no desenvolvimento de componentes próprios e em pesquisa.

Além disso, a fabricante chinesa também procurou fabricantes de outros países para a criação de grandes estoques. Esse material sobressalente viabilizou a produção de smartphones por anos e garantiu a participação da Huawei na construção de estações para o 5G.

Fonte: Tecmundo

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0