Huambo está uma semana sem combustível
Já lá vai uma semana que a província do Huambo, está sem combustível. Muitos funcionários estão em casa por não terem como se deslocar ao trabalho, e comerciantes com enormes prejuízos.

Para quem depende do combustível para desempenhar as suas actividades, vê elas empatadas pela falta de combustível no Huambo. Muitos funcionários que trabalham noutros pontos da província não têm ido ao trabalho pelo facto do depósito da viatura ou da motorizada não ter combustível. 

“Estou aqui desde quarta-feira, venho de Bailundo, durmo na minha viatura. Não posso sair daqui sem gasolina, até porque não tenho como sair daqui com o carro”, contou-nos o senhor Pedro.

“Prejuízos incalculáveis”, é o que os comerciantes que dependem da gasolina para fazer os seus trabalhos dizem ter.

“Todo negócio está parado, as máquinas não trabalham por falta de gasolina, os carros não andam por causa da gasolina. Está muito mal”, disse um comerciante que preferiu o anonimato, com o ar abatido

Muitos cidadãos têm dormido nos postes de combustível para conseguir gasolina ou gasóleo, na eventualidade dos postos receberam o combustível proveniente da capital do país.

Angoal-Online vai continuar acompanhar está informação ao pormenor.

Texto de Tino Marrom

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0