Homossexuais são mais vulneráveis à contaminação do VIH
A afirmação é do director executivo da Organização de Interacção Comunitária, O.I.C, Rodrigues Boano Tomás, que falava durante uma campanha de prevenção do VIH/SIDA, que contou com mais de 800 jovens homossexuais.

O evento que visa sensibilizar os jovens homossexuais na luta contra o VIH, faz parte do projecto “Ame a Vida”, realizado na província de Benguela, dirigido especialmente a homens que fazem sexo com outros homens, vulgos “HSH”.

Segundo o Rodrigues Boano Tomás, a escolha desse público-alvo (HSH), deve-se ao facto de ser dos mais vulneráveis à contaminação pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH) ou às infecções de transmissão sexual (ITS), por geralmente negligenciar as medidas de prevenção, como o uso de preservativo.

Com a implementação deste projecto, o director da organização, espera que os homossexuais adoptem de uma vez por todas comportamentos preventivos para evitar o VIH e as ITS, isto porque, além de ignorar o uso de preservativos nas relações sexuais, este público tem pouca informação acerca da transmissão desta doença.

Angola-Online sabe que, esta iniciativa, cujas acções estão viradas à prevenção para homens que fazem sexo com homens, enquadra-se no âmbito da intervenção no sector da Saúde na área de VIH, em alinhamento com o Plano de Aceleração da Resposta a esta pandemia em todo o país.

Angop com Angola-Online

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
2