Homens armados matam 9 pessoas na Nigéria
Dezenas de homens armados, mataram cerca de nove civis durante um ataque a uma localidade no centro da Nigéria, onde se têm multiplicado os ataques nos últimos meses.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

De acordo com os habitantes, os homens armados chegaram de moto à localidade de Kukoki, no Estado do Niger, durante a noite de terça para quarta-feira, após que dispararam sobre a população, pilharam e incendiaram várias casas.

"Os bandidos armados atacaram Kukoki, obrigaram os habitantes a fugir para outras aldeias", declarou o porta-voz da agência local da gestão de socorro (SEMA), Ibrahim Audu Hussein.

Segundo um responsável administrativo local, que se exprimiu sob anonimato, foram mortas nove pessoas e o chefe da aldeia foi raptado, juntamente com a esposa e um assistente, durante o ataque.

Estes bandidos, como são designados localmente, atacaram recentemente outras localidades neste Estado, matando, pilhando e incendiando casas, situação que deixou mais de quatro mil aldeões fora das suas casas no fim de Novembro, depois de ataques no distrito de Shiroro.

Os atacantes vivem em campos dispersos na floresta de Rugu, entre os Estados de Zamfara, Katsina, Kaduna e Niger, de onde lançam os seus ataques às comunidades vizinhas, pilhando e raptando pessoas para exigir depois resgates.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
1