Homem diagnosticado com sífilis após forte dor de cabeça
Um homem australiano de 39 anos de idade, foi diagnosticado com sífilis nos olhos, após dar entrada em um hospital de Sydney com queixa de forte dor de cabeça.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa local, o homem estava com a bactéria em ambos os olhos, o que levanta o alerta para exames específicos caso qualquer paciente apresente inchaço nos nervos ópticos. Isso porque o diagnóstico precoce de sífilis nos olhos possui altas taxas de cura.

Se não tratada ou tratada tardiamente, a sífilis pode se espalhar pelo organismo, aumentando o risco de infecção por HIV e, em mulheres, provocando complicações na gravidez.

Além disso, refere a fonte da Angola-Online.net, problemas neurológicos também podem aparecer, como AVC, meningite, surdez, cegueira e demência.

A sífilis é uma infecção sexualmente transmissível (IST ou DST, na nomenclatura antiga), sendo que seu principal meio de contágio é através do sexo desprotegido, embora que também pode acontecer de mãe para filho, durante a gravidez ou na amamentação.

No caso do paciente australiano, ele revelou ter feito sexo casual com diversos parceiros sem o uso de camisinha, o que justifica o aparecimento da doença.

O homem foi tratado com penicilina por duas semanas, tendo recuperação total e alta médica após esse período. O antibiótico é eficaz contra a bactéria causadora de sífilis, sendo o tratamento mais recomendado por médicos.

Fonte: Minha Vida

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0