Guarda presidencial ganha 10 vezes mais que soldado das FAA
A informação foi dada durante um comício, em Benguela, pelo secretário para os Assuntos Eleitorais da UNITA Victorino Nhany, que deixou bem claro ao dizer que o soldado das Forças Armadas, que luta para defender o Estado, ganha 20 mil kwanzas, enquanto a Guarda Presidencial que controla uma única pessoa, recebe 200 mil kwanzas.
D W

O Secretário para os Assuntos Eleitorais da UNITA Victorino Nhany, deu seu ponto de partida, com a crítica sobre a divisão do Orçamento Geral do Estado (OGE), alegando que ‘’tem se feito mal a distribuição, porque coloca-se Luanda com a percentagem de (80%) e as demais províncias com a penas (20%).’’

Durante a sua dissertação no comício, o secretário disse que “o soldado das Forças Armadas, que luta para defender o Estado, ganha 20 mil kwanzas”, menos de 100 dólares ao câmbio oficial.

‘’Mas o mesmo soldado, ao serviço da guarda de uma única pessoa, o Sr. Presidente, recebe 200 mil”. Significa que eu, Sr. poderoso, não posso morrer, ao passo que os outros, que são a maioria ”, rematou Nhany.

Realçando ainda que os problemas que a sociedade angolana tem vindo a enfrentar nos últimos dias, como é o caso do lixo, saúde e educação, resumem-se na onda de corrupção do sistema.

VOA

REAÇÕES

24
   
2
   
2
   
0
   
6
   
11
   
3
   
7