Grupos de jovens “caçam” delinquentes no Sambizanga
Jovens criam grupos para patrulhamento das ruas e ajudar as autoridades no combate a criminalidade no distrito do Sambizanga, em Luanda.

Os trabalhos de patrulhamento são feitos de manhã, tarde e noite, com grupos diferentes. Na zona da Lixeira, o trabalho é coordenado pelos senhores Van-Dúnem João e Cláudio Fortunato.

Cada brigada é composta por mais de 200 elementos, divididos em várias zonas como na área do Arraz, Pombinha, zona dos quartos de banho, Linha Férrea, e rua da Escola do Cadipovo. 

De noite a concentração é feita às 22 horas e o trabalho vai até às sete horas da manhã. Os marginais apanhados a roubar são encaminhados até à esquadra da Polícia do Sambizanga.

O grupo, de forma educada, interpela alguns cidadãos suspeitos e os encontrados a circular com arma de fogo, objectos contundentes como facas, catanas, fragmentos de garrafa, entre outros, são encaminhados até à esquadra.

Desde que começou o trabalho de patrulhamento que o nível de criminalidade reduziu consideravelmente no Sambizanga, segundo os moradores. 

Fonte: JA

REAÇÕES

29
   
1
   
1
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0