Grêmio Juvenil de Angola disponibiliza 600 bolsas de estudos
O secretário executivo adjunto para as políticas sociais e das comunidades do Grémio Juvenil de Angola, Hermenegildo Coelho, explicou que as 600 bolsas estão distribuídas em duas modalidades, ou seja, comparticipadas e não comparticipadas

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Na bolsa comparticipada, o candidato seleccionado passa a pagar 50% da propina, e a não comparticipada o candidato fica livre de qualquer pagamento, mas precisa informar antecipadamente, com um formulário dirigido ao GREJA, informando a sua condição social e financeira.

“O GREJA entende, que nessa fase há necessidades de capacitar os jovens e dar oportunidades aos cidadãos que não têm capacidade financeira para poder fazer o ensino superior em Luanda” disse o secretário.

Explicou também que a capacidade financeira dos candidatos será aferida pelo crédito da informação que o concorrente vai prestar na carta, acrescentado, no entanto, que só serão seleccionados para as vagas os candidatos que apresentarem melhores resultados.

Os interessados não irão pagar qualquer emolumento para o programa de bolsas. As inscrições tiveram início na Segunda-feira passada na sede do GREJA, em Luanda, e vão ate o dia 24 de Janeiro.

As bolsas serão atribuídas apenas em Luanda, na Universidade de Belas e no Instituto Superior de Gestão e Ciências (ISPGS).

Licenciaturas nas áreas de saúde, economia, direito, engenharias, arquitectura, aeronáutica e aviação civil, administração de autarquias e secretariado administrativo e ciências sociais.

Fonte: NJ

REAÇÕES

COMENTÁRIOS