Governo garante transporte escolar gratuito
A Administração Municipal de Icolo e Bengo, província de Luanda, colocou à disposição de alunos e professores, desde segunda-feira, dois autocarros de transporte escolar gratuito.

O projecto, denominado “Transporte Comunitário”, é uma iniciativa da Administração Municipal de Icolo e Bengo, que se torna na primeira circunscrição da província de Luanda a criar e a executar um projecto social do género.

Os dois autocarros, cada um com 30 lugares, estão a transportar alunos e professores de quatro escolas primárias do Distrito Urbano de Catete e das povoações da Cabala e Caxicane. A maioria dos beneficiários percorria a pé distâncias de até oito quilómetros para chegar à escola. 

Os beneficiários do projecto são recolhidos nos períodos da manhã e tarde, em paragens específicas, e colocados nos mesmos lugares depois das aulas.

O projecto foi criado com o objectivo de reduzir as despesas familiares com transporte e o número de atropelamentos de crianças em idade escolar. No âmbito do projecto, vão entrar em funcionamento, no final do mês, mais dois autocarros, com o mesmo número de assentos, para transportarem alunos e professores do Distrito Urbano da Bela Vista.

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

3
   
1
   
1
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0