Governo do Senegal aceita «cidade inteligente» de Akon
Há sensivelmente dois anos, o Akon apresentou uma proposta onde o mesmo pretendia criar no Senegal uma cidade inteligente, que funcionará com foco em criptomoedas denominada “Akoin“.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Dois anos depois dessa apresentação, o projecto foi oficialmente aprovado pelo governo do Senegal. Essa moeda virtual, cujo lançamento está previsto para os primeiros meses de 2020, foi projectada no modelo de bitcoin ou ethereum, com pequenos ajustes.

O outro grande projecto do cantor “Akon City”

Uma cidade que tem um carácter pan-africano se confiarmos na visão do cantor. A poucos passos de Dakar, em Mbodiene, perto de Mbour. O projecto, realizado em parceria com a Corporação Senegalesa de Desenvolvimento e Promoção Costeira e Turística, restauraria o “poder do povo”.

Segundo o músico Akon, a sua criptomoeda ajudaria a construir uma cidade inteligente, uma “verdadeira Wakanda” que será chamada de “Akon City” e que será baseada na colónia fictícia de Pantera Negra

O acordo entre as duas partes foi assinado pelo cantor e pelo ministro do Turismo e Transporte Aéreo na Terça-feira em Dakar. Este contrato de arrendamento de 50 hectares possibilitará a construção de uma cidade sustentável, composta por moradias com comodidades e instalações ultra-modernas.

O cantor africano tem sido rosto de grandes campanhas para o engrandecimento do continente berço da humanidade, com grande foco para implementação da tecnologia para o desenho de uma África mais progressiva.

Fonte: MenosFios

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0