Governo do Moxico deve 70 milhões aos empresários
O Governo Provincial do Moxico, actualmente dirigido por Gonçalves Muandumba, deve cerca de 70 milhões de kwanzas, aos empresários da província.

Num encontro mantido com a classe empresarial local, Gonçalves Muandumba, ouviu as preocupações dos “homens” que dinamizam a província. Entre as preocupações apresentadas, destaca-se a falta de liquidação das dívidas públicas contraídas pelo anterior governador da província, avaliada em cerca de 70 milhões de kwanzas.

“Nós não temos dinheiro, não fomos pagos pelo antigo governo da província, estamos acabados senhor governador. Investimos no apetrechamento de escolas com todos os equipamentos necessários, mas nunca recebemos nada. Pedimos que paguem a nossa dívida”, pediu Luís César Martins Amândio, empresário. 

A mesma preocupação foi apresentada pelo empresário Selvino Chimbesse, que exige o pagamento dos seus mais de quatro milhões de kzs, pelo abastecimento de combustível as administrações.

Além do não pagamento das dívidas, os empresários do Moxico mostraram-se preocupados com o estado das vias e falta de energia eléctrica. 

Ciente, Gonçalves Muandumba garantiu minimizar as dificuldades dos empresários e liquidar a dívida, apesar do país estar a viver momentos de crise.

Fonte: Angop 

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0