Governo angolano contrata técnicos portugueses para supervisionar barragens
O Governo angolano optou em ir buscar técnicos portugueses para assessorar as três principais barragens de Angola, incluindo a futura de Caculo Cabaça, todas no rio Kwanza.
Arquivo de Angop

De acordo com o vice-presidente da Coba, Victor Carneiro, em declarações à Lusa, a Coba desenvolveu, assessorou e supervisionou os projectos relacionados com a execução da segunda central hidroeléctrica na barragem de Cambambe, por 37 milhões de dólares, e em consórcio (que lidera) na barragem de Laúca, neste caso por 110 milhões de dólares.

"É um orgulho enorme para a Coba estar nestes projectos, que envolvem também construtoras de dimensão tão grande", garantiu Victor Carneiro.

A empresa é responsável por desenvolver os projectos destes aproveitamentos hidroeléctricos, que servem depois para a abertura dos concursos públicos de construção, fiscalizando de seguida a empreitada, em nome do detentor da obra.

Com cerca de 100 trabalhadores na Coba Angola, a empresa está desta forma envolvida directamente nas duas empreitadas, ambas com a construção para o Estado angolano a cargo dos brasileiros Odebrecht e com inauguração prevista para este ano.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
3
   
0
   
0