Girabola Zap: 1º D’agosto da gosto mas Petro mostra raça
A antepenúltima jornada do Girabola Zap foi marcada por goleadas e despromoção.

O líder 1º D’agosto bateu por 1-6, o Inter Club em pleno estádio 22 de Junho, ao Rocha Pinto, que foi pequeno para acolher os adeptos militares, obrigando alguns assistirem o trumuno por cima do teto das residências adjacentes ao estádio. 

Os golos da equipa militar foram rubricados por Gelson (2 golos), Jumisse (2 golos), Ari Papel (1 golo) e Gogoro (1 golo), numa partida dominada pela turma do rio seco. Já o golo de honra dos polícias foi apontado por Mabululo que saltou do banco apenas na segunda parte do jogo e marcou.

No final do encontro, o técnico-adjunto da equipa rubro e negra Filipe Nzanza, considerou que a sua equipa tornou o jogo fácil, uma partida que em princípio encaravam sendo de dificuldade. Já Abílio Amaral, técnico-adjunto do Inter, parabenizou a equipa militar afirmando deste jeito, "o 1º D’agosto venceu bem, correu mais que nós, a nossa equipa hoje esteve muito apática, não foi agressiva, então temos que nos queixar de nós mesmos. Parabéns ao 1º D’agosto venceu e venceu bem com todo mérito."

Já o Petro de Luanda continua a perseguição ao líder, recebeu e venceu o Progresso do Sambizanga, por 1-0. Numa partida equilibrada, onde o avançado Yano falhou uma grande penalidade, o que deixou enfurecido os adeptos do club Sambila que se deslocaram ao estádio 11 de Novembro para ver de perto a partida.

Em declarações à imprensa, Roberto Luís Bianchi Pelliser, técnico principal dos tricolores, garantiu que o seu conjunto está consciente da importância de vencer os dois últimos jogos para manter a perseguição ao rival, que desconfia estar com uma super motivação não desportiva, mas mesmo assim Bianchi manifesta o desejo de ser campeão.

A 28ª jornada do Girabola Zap, foi também marcada com a descida de divisão do 1º de Maio de Benguela, ao perder frente aos seus conterrâneos da Académica do Lobito, por 0-1. Desta feita, o 1º de Maio junta-se ao Porcelana do Kwanza Norte, que também voltou a segundona.

Faltando apenas duas jornas para o fim do campeonato estão na linha vermelha o Académica do Lobito, ASA, 4 de Abril e o Desportivo da Huila.

Confira outros resultados da 28ª jornada

Kabuskorp 4 Vs 0 4 de Abril

Asa 1 Vs 4 Benfica de Luanda

Desportivo da Huila 0 Vs 2 Progresso da Lunda Sul

Porcelana 0 Vs 2 Recreativo da Caála

Sagrada Esperança 1 Vs 2 Recreativo do Libolo  

Eis a tabela classificativa

REAÇÕES

6
   
1
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0