Ginastas perdem medalhas por causa de USD 7 mil
Uma dívida de USD 7 mil, fez com que os ginastas nacionais perderem as medalhas conquistadas no campeonato africano disputado em Walvis Bay, Namíbia, no mês passado, noticiou ontem a Angop

Segundo o rede Angola, a informação foi dada pelo presidente da Federação Angolana de Ginástica (FAG), Auxílio Jacob, depois de este ter notado que a União Africana (UA) homologou a prova sem a inclusão da selecção nacional.

Os USD 7 mil dizem respeito a uma multa pelo atraso do pagamento à Federação Internacional de Ginástica (FIG), a que o Ministério do Desporto já tinha conseguido pagar USD quatro mil. Os restantes USD três mil propôs pagar em Outubro, no congresso da FIG que será realizado no Japão.

Para o responsável, a ausência dos nomes dos atletas nacionais no documento da UA significa que a participação de Angola foi anulada. A selecção perde então 64 medalhas que haviam colocado os atletas no segundo lugar da prova, perdendo apenas para o Egipto.

Auxílio Jacob adiantou que a federação nacional está a trabalhar para apresentar um recurso.Em Março, a FAG já tinha passado por uma situação de risco ao faltar ao campeonato da Argélia. A FIG estipulou na altura uma multa de cerca de USD 4.829, segundo O País.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0