Funcionários da FILDA há 18 meses sem salários
Mais de seiscentos funcionários da Feira Internacional de Luanda (FILDA), estão há 18 meses sem salários. Muitos foram traídos pelas mulheres e expulsos de casa.

Os mais de seiscentos funcionários da FILDA estiveram ontem, sexta-feira, na sede da instituição localizada no município do Cazenga, para exigir o pagamento dos 18 meses de salário em atraso. Em declarações à Angola-Online, os funcionários fizeram saber que muitos foram traídos pelas esposas, perderam a “voz” em casa pelo facto de serem sustentados pelas mulheres, e há quem inclusive foi expulso de casa.

Fruto do não pagamento do salário, muitos funcionários viram ainda os seus filhos expulsos dos colégios pela não liquidação da propina, corridos da casa de renda, e encontram-se habitar em casas de familiares e amigos solidários. 

Apesar dos protestos feito ontem a porta da instituição que encontra-se em estado de abandono, a direcção da FILDA não deu qualquer garantia aos funcionários que tencionam escrever para o Presidente da República, João Gonçalves Lourenço.

REAÇÕES

2
   
0
   
1
   
1
   
1
   
1
   
1
   
1