Funcionários da Elisal detidos por protestar atraso de salários
Pelo menos seis funcionários grevistas, da Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (ELISAL), foram detidos na sexta-feira, pela Polícia Nacional, acusados de incentivar arruaça.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional, Hermenegildo de Brito, disse que os grevistas foram ainda acusados de alterar a ordem e tranquilidade públicas, danificação parcial de viaturas da empresa e agressão a um motorista.   

Um grupo de trabalhadores da Elisal, tentou impedir, na manhã de sexta-feira, a saída de viaturas de uma empresa subcontratada para serviços mínimos, criando tumulto entre os grevistas e efectivos da Policia Nacional, refere a fonte.

Os funcionários, que reivindicam melhores condições de trabalho e a regularização do pagamento de salários, paralisaram as suas actividades desde 23 de Dezembro último, por tempo indeterminado.

O secretário adjunto para a mobilização da comissão sindical da Elisal, Agostinho Neto, disse que até ao momento não receberam os salários de Dezembro nem os subsídios de natal, situação que coloca os trabalhadores em desespero.

Por outro lado, acusa a entidade patronal de  não querer manter o dialogo com os trabalhadores grevistas que estão dispostos a retomar as actividades, embora que o porta-voz da comissão de gestão da Elisal, Gonçalves Imperial, disse que existe boa vontade e abertura para conversar com os trabalhadores.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0