Função Pública recebe até 30 de Dezembro
Foi nesta quinta-feira assegurado pelo Ministério das Finanças o pagamento completo dos ordenados da função pública referentes ao mês de Dezembro e ainda a última prestação do décimo terceiro até o dia 30 do mês em curso.

Conforme o comunicado do Minfin, os ordenados relativos aos meses anteriores foram completamente pagos e não há atraso algum nos salários do funcionalismo público e outras prestações sociais. 

"Esta situação deve-se aos constrangimentos da actual conjuntura financeira. Apesar disso, o governo angolano tem procurado honrar satisfatoriamente os seus principais compromissos, com destaque para o serviço da dívida, o pagamento de salários e as despesas básicas de funcionamento do Estado, fruto de uma gestão fiscal prudencial e rigorosa", diz o comunicado.

Quanto ao décimo terceiro mês, o Ministério das Finanças afirma que tem estado a ser pago, dividido em parcelas, desde o mês de Agosto, sendo que será liquidada neste mês a última prestação. Medida esta que visou tornar mais suaves as pressões de tesouraria e evitar que ocorra um excesso de liquidez, que pudesse afectar o comportamento do índice de preços, e consequentemente o poder de compra.

RNA

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0