Fraude na FIFA compromete título de Messi
O jogador de nacionalidade argentina, Leonel Messi de 32 anos de idade, que actua como avançado no Barcelona, pode não ter sido o vencedor do prémio de melhor jogador do mundo 2019, por suposta fraude da FIFA, que indica 5 pontos de votação do jogador Juan Barrera para Messi, tendo este negado em declarações a sua participação.

De acordo com a fonte da Angola-Online, o capitão do Nicarágua, um dos implicados, escreveu nas redes sociais que não votou no craque argentino em primeiro lugar, porque na verdade nem votou, algo que explicou também à imprensa.

Segundo a FIFA, Juan Barrera, capitão do Nicarágua, votou em Messi (5 pontos), Sadio Mané (3 pontos) e Cristiano Ronaldo (1 ponto) para o prémio The Best 2019. Porém, o jogador veio a público revelar que… não votou em ninguém.

"Eu não votei em Messi. O ano passado sim, votei. Este ano não o fiz", disse Juan Barrera em declarações ao La Prensa, afirmando que este ano nem recebeu o link que tinha recebido no ano passado, para poder participar na votação.

A FIFA afirma que enviou o link da votação para o meu correio electrónico, mas nunca o recebi, pelo que não pude votar. Como posso aparecer na lista de capitães que votaram em Messi se não pude exercer o meu voto?", questiona este episódio que claramente coloca em causa a credibilidade do prémio e da própria FIFA. 

Fonte: MNS Desporto

REAÇÕES

7
   
2
   
0
   
3
   
7
   
6
   
16
   
4