Fortes chuvas em Luanda causam inúmeros danos
A chuva intensa que caiu durante a noite de ontem, quinta-feira por volta das 20 horas até a madrugada de hoje, inundou várias residências e ruas, causando ainda a morte de quatro pessoas e o desabamento da ponte provisória da rua Olímpio Macuéria, que liga os distritos do Neves Bendinha e Palanca, em Luanda.

As consequências da chuva que caiu ontem, em Luanda, foram registas na manhã de hoje, um pouco por toda parte. Segundo informações que chegam a redacção da Angola-Online, dão conta que muitos cidadãos tiveram dificuldades em sair de casa. 

Pelo menos duas mortes aconteceram no bairro Rasta, no Kilamba Kiaxi e outras duas na encosta da Boavista, no distrito da Ingombota, município de Luanda, em consequência do desabamento de duas residências.   

O governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova, está a constatar as consequências  da chuva, desde as primeiras horas de hoje, tendo iniciado pela rua Olímpio Macuéria para, com administração local, encontrar alternativas de mobilidade automóvel e de pessoas dos dois distritos.

O director do Gabinete Provincial dos Serviços Técnicos e Infra-Estruturas do Governo Provincial de Luanda (GPL), Osvaldo do Amaral, disse hoje,  em declarações à imprensa, que a obra da vala de drenagem, que passa pela ponte que desabou, encontra-se paralisada por motivos financeiros.

Osvaldo Amaral apontou para os automobilistas que fazem o uso da ponte, que hoje desabou, como alternativa a rua zero do Palanca que se encontra ligada também ao Neves Bendinha.

Com 9,50 metros de largura e uma extensão de cerca de três quilómetros, a rua Olímpio Macueria inicia no largo junto ao hospital Sanatório e desemboca na Machado Saldanha, no bairro Neves Bendinha.

Fonte: Redacção e Angop | Foto: Arquivos

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
4
   
0
   
0
   
1