Fortes chuvas causam estragos e desalojam cerca de 312 pessoas
Pelo menos 312 pessoas estão desabrigadas nos municípios do Cuito, Catabola e Andulo (Bié), em consequência da chuva acompanhada com fortes ventos, que continua cair desde o dia 01 de Janeiro até a presente data.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A informação foi prestada hoje (quarta-feira) no Cuito, pelo chefe de departamento do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros do Bié, Adilson Bumba Luís, sublinhando que, as chuvas destruíram 52 casas, quatro igrejas e uma escola de seis salas de aulas, para além de causar ferimentos graves a cerca de seis pessoas.

Sem avançar o número real de famílias necessitadas, disse que, com vista a dar respostas as necessitadas, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros continua a trabalhar com as administrações municipais no levantamento dos estragos causados pelas chuvas na região.

Apelou a necessidade das populações evitar construir moradias em zonas de risco, para se acautelar situações similares, informando que, o Serviço de Protecção Civil na região, este ano, assistiu 12 famílias afectadas pelas chuvas, no município do Cuito, com chapas de zinco e bens alimentares,

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0