Foram registados 148 crimes no período de natal
A informação foi avançada em conferência de imprensa, em Luanda, pelo responsável da Direcção de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional, comissário Orlando Bernardo, que não comparou os números deste ano com os dados do igual período de 2018, quando dava o ponto de situação da "Operação Dezembro".

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Referiu que no período em análise, o efectivo da polícia deteve 107 suspeitos de envolvimento em crimes, tipificados em homicídios, roubos, violações e ofensas corporais.

Quanto às actividades de enfrentamento, o comissário fez saber que a Polícia Nacional realizou seis mil 302 patrulhamentos ofensivos (patrulhas apeadas, patrulhas moto, patrulhas auto e binómio homem/cão), que resultou na apreensão de armas de fogo e de cidadãos suspeitos.

Os patrulhamentos, acrescentou, permitiram ainda recuperar 1.050 litros de combustível e AKZ 292.250.

No domínio do trânsito rodoviário, Orlando Bernardo referiu que a corporação registou 52 acidentes de viação, que provocaram 12 mortos e 96 feridos.

Os acidentes, detalhou, estão caracterizados em atropelamentos, choques contra obstáculos fixos, capotamentos, embates entre automóveis e velocípedes, colisão entre automóveis e despistes.

Sobre a situação de fronteira, o responsável fez saber que foram interpelados 294 cidadãos estrangeiros, sendo 289 oriundos da República Democrática do Congo (RDC) e cinco da Namíbia, dos quais 129 foram repatriados para suas zonas de origem.

Ressaltou que a nível do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, a corporação deu conta de 14 ocorrências, que resultaram em sete mortos (quatro por afogamento em praia, dois suicídios por enforcamento e um por desabamento de residência).

Foram também registados três incêndios, uma invasão de abelha e três salvamentos de indivíduos em iminência de afogamento.

ANGOP

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0