FMI dá 247 milhões de dólares para Angola
O Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou hoje o pagamento de 247 milhões de dólares a Angola, no seguimento da aprovação da segunda avaliação do programa de ajustamento financeiro, num total de 3,7 mil milhões de dólares.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

"O conselho de administração do FMI completou a segunda revisão do programa económico de Angola, apoiado por um Programa de Financiamento Ampliado, desbloqueando o acesso a cerca de 247 milhões de dólares (222 milhões de euros), o que eleva o total dos pagamentos para 1,48 mil milhões de dólares", lê-se numa nota de imprensa divulgada pelo Fundo.

No comunicado, a instituição afirma que a Angola "continua a enfrentar um ambiente externo deteriorado" e alerta que isso "está a pesar na perspetiva de evolução da economia".

O FMI aprovou também os pedidos do Governo angolano relativamente a ajustamentos aos critérios de avaliação do cumprimento do programa, nomeadamente no que diz respeito às reservas internacionais e à não acumulação de dívidas atrasadas externas, bem como algumas modificações a três metas indicativas: aumentar os limites da acumulação de atrasos nos pagamentos atrasados, na dívida pública, e um novo teto indicativo sobre a emissão de garantias estatais.

Para além disso, o Fundo aceitou ainda que Angola possa ter alterações ao prazo de cumprimento de seis indicadores estruturais, e cinco novos indicadores relacionados com a consolidação orçamental e a transparência, e para apoio à reestruturação do setor financeiro.

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

7
   
3
   
4
   
0
   
2
   
3
   
1
   
0