Fiscal que for apanhado a maltratar zungueira será punido
A confirmação foi dada esta semana pela Ministra da Promoção da Mulher, Filomena Delgado, garantindo que o fiscal que for apanhado a prejudicar o trabalho de uma vendedora ambulante legalizada será punido pela administração do território a que pertence.
DR

Esta advertência surge no momento em que as vendedoras ambulantes sofrem maltratos por parte dos fiscais municipais. A ministra capacitou cerca de 50 mulheres zungueiras, em Luanda, com certificados de formação de vendas e habilidades de negócios e cartões de sanidade, que as habilitam a ser vendedores ambulantes, após a conclusão da segunda fase do projecto «5BY 20», organizado pela Coca-Cola, em parceria com o Ministério da Família e Promoção da Mulher (MINFAMU). 

 A formação de uma semana visou capacitar as mulheres de negócios em matérias de higiene no local de venda, empreendedorismo e habilidades de negócio.

 A ministra garantiu que o seu ministério vai prosseguir com acções do género em todo o país, com vista a capacitar as mulheres de negócios e "sobretudo" legalizar a actividade das mulheres zungueiras para "evitarem" problemas com os "fiscais".

REAÇÕES

49
   
7
   
13
   
0
   
3
   
1
   
4
   
0