Fiscais recebem produtos das zungueiras para os seus jantares
Os fiscais do Golfe 2, município do Kilamba Kiaxi, estão a receber os produtos das vendedoras ambulantes, para servir de sustento as suas famílias.

A denúncia foi feita esta segunda-feira, pelas vendedoras ambulantes, ao fazerem saber que os homens que têm corrido atrás delas, têm recebido os seus produtos para dar sustento as suas famílias.

“ Eles de manhã só nos dão corrida, de tarde e a noite, eles recolhem tudo que é produto, como peixe, quizaça, frango e carne e levam para as suas casas, para servir de jantar”, denunciou Teresa Simão.

Insatisfeita, Teresa Simão, garantiu por outro lado, as vezes correm o risco de serem atropeladas pelos automobilistas, devido as sucessivas corrida que têm sofrido.

“ Nós passamos mal. Todos os dias somos corridas pelos fiscais, mas nos dar praça que é boa, não nos dão. Tem vezes que somos quase atropelados pelos motoristas, mas não baixamos a guarda, viemos sempre vender, para dar sustendo aos nossos filhos”, contou.

Segundo as zungueiras, os fiscais têm recebido os seus produtos na maioria das vezes das 15 as 18 horas, e não levam a administração, mas sim nas suas casas.

‘’Os negócios que recebem, fazem a divisão, e levam nas suas casas para dar de comer as suas famílias. Assim mesmo está bom?! Nós é que não merecemos dar de comer as nossas famílias e pagar os estudos dos nossos filhos?’’, questiona dona Domingas.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
2
   
2
   
4
   
0
   
5