Filho do subdirector da SIC mata amigo à tiro
Ricardo Simão, mas conhecido por Acha, é o nome do jovem de 26 anos que foi morto a queima-roupa pelo amigo por não obedecer a sua ordem.

O crime aconteceu ontem no bairro da Vila Alice, em Luanda, segundo testemunhas o assassino identificado por Eliton Pedrineira, obrigou os demais amigos que na altura estavam em convívio no bairro, a irem numa festa algures da zona onde habitavam, tendo ameaçado os mesmos com uma arma, e obrigando os amigos andarem rápido caso não daria um tiro cada um deles. Uma obrigação que não foi aceite por Ricardo, por pensar que o amigo não seria capaz de disparar contra ele.

Elinton que na altura se encontrava em estado de embriaguez, disparou mortalmente contra o amigo de longa data, que teve morte imediata no local.

Um dos amigos que presenciou o crime, fez saber que, o assassino ainda tentou socorrer a vítima dizendo, ‘’vou buscar o meu carro e levamo-lo ao hospital’’, mas já era tarde.

A família da vítima apercebeu-se do ocorrido apenas as 2 horas da manhã, a mesma revela que o assassino estava na recruta, nunca teve um bom comportamento e sempre andava armado e fazia tiros no bairro e nos eventos em que frequentava. 

A família fez saber ainda, que a arma utilizada pelo criminoso é de uso exclusivo da polícia, e teme pelo não andamento do caso visto que o criminoso é filho do subdirector dos Serviços de Investigação Criminal.

Em declarações à imprensa, o superintendente da Polícia Nacional, Mateus Rodrigues, deu a conhecer que o criminoso já foi detido, e estão a decorrer as investigações e que pelo facto do pai do criminoso ser oficial da polícia isso não vai impossibilitar a continuação das investigações.

Familiares e amigos da vítima clamam por justiça.

REAÇÕES

10
   
17
   
0
   
0
   
7
   
2
   
3
   
19