Feto é encontrado em contentor de lixo no Sambizanga
Um feto, de aproximadamente oito meses, foi encontrado às primeiras horas da manhã de ontem, por populares, num contentor de lixo, na rua Comandante Bula, no bairro São Paulo, Distrito Urbano do Sambizanga, em Luanda, mas só foi recolhido pela Polícia Nacional pouco depois das 13 horas.

De sexo masculino, o feto estava embrulhado em lençóis e ensanguentado, com o cordão umbilical, dentro de um saco de plástico de cor branca. 

O assessor do administrador-adjunto do Distrito Urbano do Sambizanga, Edson Cabeça, disse ao Jornal de Angola presumir tratar-se de um aborto efectuado por uma moradora da zona.

Depois de condenar o acto que atentou contra a vida de um ser humano, Edson Cabeça qualificou a atitude da autora desse crime “como uma acção derivada de desequilíbrio psico-emocional.”

Guiomar Lopes da Silva, funcionária da Administração do Bairro Operário, deplora o facto ocorrido e considera o comportamento adoptado pela autora do aborto “negativo, triste e vergonhoso.”

Segundo a funcionária, casos do género não são frequentes naquela zona, mas recordou que, há seis anos, se registou o abandono de um recém-nascido, em plena rua.

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0