Fernando Heitor abandona UNITA depois de 40 anos de militância
O economista, docente universitário e deputado à Assembleia Nacional pela bancada parlamentar da UNITA, Fernando Heitor, avisou que abandonará a UNITA quando o seu mandato como deputado terminar.
DR

Com 40 anos de militância nas fileiras do Galo Negro, 20 dos quais como deputado da bancada parlamentar do maior partido da oposição em Angola (UNITA). Fernando Heitor em entrevista à Tv Zimbo, não avançou as causas que fizeram com que optasse por abandonar a UNITA, mas alegou que o país deve se fazer com apartidários e assim será. 

Fernando Heitor disse que está disponível em assumir outras responsabilidades a nível do Governo, realçando a pasta de ministro, caso qualquer partido ganhe as eleições gerais e queira a sua presença no Governo. Questionado caso a UNITA vença as eleições e querê-lo como ministro se aceitaria, Fernando Heitor a sua maneira respondeu que sim.

Indagado se fará parte do MPLA ou de outro partido, Fernando Heitor respondeu reiteradas vezes que só o futuro dirá e confessou que não recebeu nenhum envelope de ouro do MPLA para abandonar a UNITA. Bem como fez saber que já há muito tempo que não faz parte da direcção da UNITA apesar de ser deputado à Assembleia Nacional pelo partido.

Caso não seja solicitado ao partido que vencerá as eleições gerais deste ano marcada para Agosto, para fazer parte do Governo, Fernando Heitor, assegurou que dará continuidade a sua vida, leccionando que é sua maior paixão, fazendo acessória e consultoria, e dar mais atenção a sua lavra.

Apesar da sua saída da UNITA, Fernando Heitor disse sempre foi bem tratado no seio do Galo Negro, e abandona o partido com a missão cumprida.

REAÇÕES

COMENTÁRIOS