Farinha de trigo custa 25 mil kzs
O saco de farinha de trigo está a custar 25 mil kwanzas, segundo queixam algumas indústrias panificadoras, situação que está na base do aumento do preço do pão.

Anúncio

Anúncio

Segundo fonte da Angola-Online.net, uma ronda feita aos principais armazéns grossistas da capital, serviu para verificar que muitos compradores estão a levar as mãos pela cabeça, por que consideram os preços exagerados.

Várias padarias e pastelarias, diante deste facto, estão com dificuldades na aquisição de farinha de trigo e os compradores por sua vez, surpreendidos com o preços, pois as alterações nas tabelas de preços são bem visíveis.

As indústrias panificadoras em Luanda, actualmente estão a comercializar o pão pequeno, que antes custava 20 kzs por 35 kzs, noutros locais com excepção comercializam três pães a 100 kzs, enquanto que o pão grande “cassete” passou de 100 para 150 a kzs.

“Os clientes estão a reclamar muito mas nós não temos como manter os preços e a quantidade do produto, devido a escassez”, disse Hélder João, gerente de uma padaria localizada no Cazenga, que desde sábado último está sem produção por falta de trigo.

Fonte: NJOnline

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
1
   
1
   
0