Falta de escola faz crianças andarem mais de 15 quilómetros a pé
A falta de escolas na comuna da Talamajamba, município de Benguela, obriga mais de cinquenta crianças, das aldeias de Múcua das Abelhas, Cabandeira e Três Imbondeiros, a caminharem mais de 15 quilómetros para a cidade, todos dias para buscar conhecimentos, em Benguela.

A informação foi avançada esta terça-feira, pelo coordenador comunal da Talamajamba, João Raúl, durante uma visita de trabalho efectuada pelo governador de Benguela, Rui Falcão, devido a calamidade da seca que também enfrentam.

O coordenador adiantou que a comuna tem apenas uma escola de seis salas de aulas que dista 15, 10 e cinco quilómetros, respectivamente, das referidas aldeias, o que tem forçado as crianças a percorrerem diariamente estas distâncias a pé, porque a única escola da comuna da Talamajamba é do ensino primário e alberga 705 alunos, divididos em dois períodos.

João Raúl pediu, na ocasião, ao governador da província, a construção de salas de aulas anexas nas respectivas localidades para minimizar a situação destas crianças, que muitas vezes chegam a perder aulas e provas devido a distância.

De salientar que Angola-Online, noticiou na semana passada, que mais de 500 alunos da comuna de Bolonguera, na província de Benguela, assistem as aulas de baixo das árvores, por falta de escolas. 

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1