Falta de dinheiro condiciona definição dos prémios do Carnaval
A Comissão Provincial do Carnaval da Lunda-Norte ainda não definiu o valor do prémio a atribuir aos vencedores do Entrudo, que vai acontecer em Março deste ano, por ainda não ter recebido qualquer valor do governo local.

Esse facto foi avançado à Angop, na cidade do Dundo, pelo chefe do Departamento da Cultura, Artes e Património Histórico do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto da Lunda Norte, José Pinto, tendo reconhecido que o atraso na entrega dos valores é preocupante, por faltar pouco tempo para o desfile do Carnaval.

Lembrou que o Governo da Província da Lunda Norte aprovou, em Janeiro deste ano, um plano para o carnaval denominado “Kalikita”, avaliado em 18 milhões de kwanzas, para realização de várias actividades como a criação de condições dos desfiles dos grupos e a instalação da feira cultural.

Explicou que o Ministério da Cultura pretende transformar o Carnaval num novo modelo em que cada província deve, dentro da sua perspectiva e criatividade, organizar o Entrudo de maneira a agradar todas camadas da sociedade e realizar festa mais inclusiva e de boa qualidade.

Para o desfile na província da Lunda Norte estão inscritos 16 grupos, das classes de adultos e de infantis, respectivamente.

Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0