Falso padre da RDC está a burlar fiéis em Angola

Um falso padre, Dionísio, alegadamente missionário do “Verbo Divino” proveniente da República Democrática do Congo, está a burlar os fiéis em Angola, segundo denunciou a Igreja Católica.

Fonte da igreja católica, avançou que esta situação está a gerar inquietação em várias dioceses, sublinhando que alguns sacerdotes optaram por alertar os seus paroquianos no decurso das missas, bem como nas redes sociais, para se precaverem contra este indivíduo que continua por identificar.

Segundo um dos sacerdotes da igreja católica, que preferiu falar na condição de anonimato, o burlador actua desde o ano passado como padre e diz ser da congregação dos Missionários do Verbo Divino.

"Durante os golpes, o falso padre afirma chamar-se padre Dionísio para dar credibilidade ao crime, mas normalmente usa nomes de igrejas da área onde pretende dar o golpe e mente que foi formado pelo Seminário dos Missionários do Verbo Divino", revelou fonte da Diocese de Caxito.

"E outras vezes, afirma que precisa de dinheiro para ajudar uma suposta paróquia. Ele também fala que os valores que os fiéis dão são para ajudar algumas pessoas desfavorecidas", explicou, sublinhando que o homem está à circular pelo país.

Fonte do Serviço de Investigação Criminal (SIC) Bengo afirmou que recebeu denúncia com referencia a esta prática criminosa e as investigações estão em curso no sentido de localizar e deter o suspeito que se faz passar por padre para enganar fiéis.

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
2
   
0