Facebook vai instalar cabo submarino em África para reduzir custo de internet
O Facebook planeja construir um cabo submarino na África para reduzir o custo do acesso à internet de banda larga e garantir um registro mais fácil na rede social para os moradores do continente.
Imagem de arquivos

A informou foi avançada nesta domingo a imprensa norte-americana, citando fontes próximas da maior rede social do mundo.

De acordo com o The Wall Street Journal, o cabo, apelidado de "Simba" e nomeado em homenagem ao herói do desenho animado "O Rei Leão", passará por vários países localizados nas costas oriental, ocidental e mediterrânea do continente, mas a rota exata ainda é desconhecida.

Um porta-voz do Facebook se recusou a comentar as informações, mas observou que a empresa considera o mundo inteiro quando se trata de cabos submarinos.

A publicação observa que "Simba" não é a primeira tentativa do Facebook de construir uma linha de comunicação subaquática de fibra ótica para fornecer internet de alta velocidade. Anteriormente, a empresa estava envolvida em projetos que ligavam a América do Norte, a Europa e a Ásia Oriental.

Segundo as fontes, os representantes da empresa estão agora negociando o projeto "Simba".

Fonte: Sputnik News

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0