FAB considera Yanick Moreira de indisciplinado
A Federação Angolana de Basquetebol, pelo seu presidente Hélder Martins da Cruz “Maneda”, considerou um acto de indisciplina por parte de Yanick Moreira, o facto de ter colocado nas sociais, o vídeo que denuncia momentos tristes da selecção na China, após pedido de esclarecimentos vindo da FIBA.

Segundo fonte da Angola-Online, o líder federativo disse tratar-se de um "comportamento de indisciplina" do poste angolano, cometido no espaço FIBA, daí o pedido de esclarecimento do órgão reitor da modalidade no mundo.

"É um caso que envergonha a todos nós e vamos reunir brevemente porque não deve passar impune", afirmou Maneda no programa "Domingo Desportivo" da Televisão Pública de Angola (TPA).

O atleta, dos mais produtivos do mundial com 60 pontos, destacou na sua publicação a alegada expulsão da comitiva angolana do hotel, bem como momentos de fome a que foram submetidos os campeões africanos.

Apesar de Yanick ter dado a cara, denunciando eventuais dissabores na China, é perceptível no vídeo vozes de outros atletas que corroboravam com as declarações do internacional, que na última época evoluiu no basquetebol italiano.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
2
   
1
   
0
   
1
   
4
   
0
   
2