Ex-Governador do BNA está impedido de sair de Angola
O antigo governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Valter Filipe, está ser investigado pela PGR e foi impedido de abandonar o país, pela transferência ilícita de 500 milhões de dólares.

Valter Filipe Duarte da Silva, de 43 anos, foi ouvido demoradamente pela Procuradoria Geral da República, as 9 horas do dia 13 deste mês, num processo-crime, pela transferência ilícita de 500 milhões de dólares norte-americano, adiantou à RNA, João de Freitas Coelho, PGR adjunto. 

De acordo o PGR adjunto, foi aplicado algumas medidas de coação à Walter Filipe, acusado de peculato e branqueamento de capitais, como a de não “abandonar e apresentação periódica ao DNIAP.”

Em declarações a fonte da Angola-Online, João de Freitas Coelho, disse estão implicados no processo outras pessoas, e no devido tempo será do conhecimento público.

A transferência dos 500 milhões de dólares foi feita poucas semanas depois do então PR, José Eduardo dos Santos, deixar o poder. A PGR faz de tudo para o dinheiro retorne ao país. 

Fonte: RNA

REAÇÕES

COMENTÁRIOS