Ex-casal presidencial receberá 168 milhões de kzs
O ex-casal presidencial, José Eduardo dos Santos e Ana Paula dos Santos, irá receber dos cofres do Estado cerca de 168 milhões de kwanzas, como subsídio de fim do mandato.

Segundo o novo regulamento, os 168 milhões de kwanzas dados ao ex-casal presidencial, é resultante do fim de mandato proporcional ao tempo de exercício da função de Presidente da República. 

De acordo com o número 4 do artigo 4.º do Regulamento da Lei n.º 16/17 de 17 de Agosto, Lei sobre o estatuto dos antigos Presidentes da República de Angola, o subsídio de fim de mandato do ex-presidente equivale "por cada ano de exercício de funções a seis salários base do Presidente da República", e o seu cônjuge terá direito a 60% de três salários base de um ministro. Contas feitas, após 38 anos no poder, José Eduardo dos Santos irá receber 145,9 milhões kzs, enquanto Ana Paula dos Santos (casada com o ex – PR desde 1991) terá direito a receber 22,4 milhões. Ao todo, são pouco mais de um milhão de dólares que o ex-casal presidencial vai receber de subsídio de fim de mandato proporcional ao tempo de exercício da função de PR.

Expansão

REAÇÕES

COMENTÁRIOS