EUA consideram “fútil” o quadro dos direitos humanos em Angola
Os pronunciamentos foram traduzidos em relatório anual, elaborado pelo departamento de Estado norte-americano, em Washington, divulgado esta sexta-feira, que considerou como “sem valor o quadro dos direitos humanos angolanos”, tendo em conta o índice elevado de tortura, espancamentos, limites às liberdades de reuniões, associação, expressão e imprensa, registado nos últimos dias.
Arquivo

"Os abusos dos Direitos Humanos mais importantes são: a punição cruel (excessiva e degradante), incluindo casos de tortura e espancamento; limites às liberdades de reunião, associação, expressão e de imprensa; e corrupção oficial e impunidade", lê-se no documento.

 Esses pronunciamentos devem-se ao simples factos dos últimos dias ter-se registado índice de torturas, por parte dos manifestantes em algumas manifestações realizadas em Angola.

 Exemplo deste episódio foi a recente manifestação realizada no passado dia 24 de fevereiro do corrente ano, onde foram denunciadas torturas aos manifestantes por parte das autoridades angolanas.

Fonte: Angola24horas

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0