Estudo mostra que é impossível engravidar quando se está a menstruar
Um estudo feito a volta do assunto, mostrou que são baixas as possibilidades de engravidar, quando de está a menstruar, devido a descamação e outros factores a seguir.

De acordo com a nossa fonte, muitas pacientes perguntam se é possível engravidar no primeiro dia de menstruação ou no último dia de menstruação, entre outras dúvidas comuns e para todas elas a resposta é não, porque para ocorrer a gravidez é necessário que o embrião implante na camada interna do útero endométrio.

 A fertilização ocorre nas tubas e o embrião formado migra para o interior do útero que deve estar em condições de recebê-lo mas se o interior do útero estiver descamando (processo que causa a menstruação), o embrião não encontrará condições para que se implante.

Para além disto, para ocorrer a fertilização é necessário a ovulação que ocorre normalmente no período fértil, 14 dias após o início da menstruação. Então, quando a mulher diz que engravidou menstruada é porque de facto não era a menstruação. 

No período da ovulação podem ocorrer flutuações hormonais que acarretam pequenos sangramentos que não inviabilizam a concepção. Assim, podem ser confundidos com a menstruação.

Fonte: Minha Vida

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0