Estudo indica que carne processada provoca câncer
Carne processada é modificada para melhorar o sabor ou prolongar sua vida útil, passando por um processo que inclui fermentação, defumação, adição de sal, além de conservantes.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Segundo o relatório da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer (IARC), publicado no periódico científico The Lancet, a ingestão de cerca de 50 gramas de carne processada por dia aumenta em 18% a chance de se desenvolver o câncer colorrectal.

De acordo com a fonte da Angola-Online.net, esse tipo de tumor é aquele que afecta o intestino grosso e/ou recto, podendo comprometer os outros órgãos também.

Esses dados confirmam descobertas anteriores da Organização Mundial de Saúde (OMS), que já havia colocado as carnes processadas na lista de alimentos considerados como cancerígenos.

Por isso, a atenção deve ser, de fato, dobrada por conta dos efeitos negativos à saúde. Entretanto, para um indivíduo, o risco de ter a doença por causa do consumo desse tipo de alimento vai depender de alguns factores, como:

• A quantidade em que ele é consumido

• Frequência de consumo

• Estilo de vida (se fuma, bebe, se é sedentário).

Dados indicam ainda que, o consumo excessivo da carne processada é responsável por uma em cada 30 mortes, para além de aumentar o risco de câncer da mama e das pâncreas.

Fonte: Minha Vida

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0