Estudantes do Instituto Médio Agrário de Malanje estão um dia sem comer
Os estudantes do Instituto Médio Agrário de Malanje (IMAM), que funciona como internato, localizado no município do Kessua, província de Malanje, estão um dia sem comer pelo facto do Governo até ao momento não enviar alimentação.
Arquivos

Informações que chegam minuto a minuto à redacção da Angola-Online, dão conta do sofrimento dos estudantes do IMAM, muitos provenientes de Luanda e outras províncias do país, que estão desde ontem sem comer pelo facto da alimentação no stock da referida instituição de ensino ter terminado. Com estômago vazio, desesperados longe da família, os jovens estudantes clamam por ajuda das autoridades governamentais e da sociedade civil para manterem-se em “pé” e continuar a formação.

“Por favor nos ajudem, estamos a passar mal, já fizemos um dia sem comer… Amanhã começamos a estudar, não sabemos como vamos assistir aulas, saco vazio não fica em pé. Por favor nos ajudam”, é o pedido de ajuda de um dos estudantes que preferiu o anonimato. O mesmo estudante revelou por outro lado, já há muito que o Governo não envia alimentação na instituição. 

Diante deste grito de socorro dos estudantes, a Angola-Online apurou que situação diferente, vivem os professores estrangeiros, maior parte cubanos, não têm dificuldade na alimentação.

REAÇÕES

1
   
0
   
1
   
2
   
4
   
3
   
3
   
3