Estados Unidos um «inverno» para os negros
Agentes da polícia a cavalo levam homem negro preso com corda, este é mais uma situação como as pessoas negras são tratadas nos Estados Unidos da América, EUA.

Depois das imagens circularem para mundo todo, o Departamento da polícia do estado norte-americano do Texas pediu desculpa.

O departamento, emitiu um pedido de desculpas depois de uma imagem se ter tornado viral nas redes sociais. A fotografia mostra dois agentes da polícia a cavalo, ambos brancos, e a levar um homem negro, algemado e preso por uma corda, atrás dos animais.

Angola-Online sabe que, o departamento justificou o caso dizendo que o detido, identificou por Donald Neely, foi detido por invasão de propriedade no sábado, e as unidades de transporte não estavam disponíveis naquele momento.

Por isso, os oficiais escoltaram-no com uma corda até à unidade de patrulha montada.

O departamento reconheceu que o incidente pode ter sido "desnecessariamente" embaraçoso para Neely e pedem desculpa pela má decisão dos oficiais P. Brosch e A. Smith. 

"Nós entendemos a perceção negativa desta acção e acreditamos que o mais apropriado é cessar o uso desta técnica", lê-se no comunicado.

Fonte: Lusa

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
2
   
0
   
0
   
0
   
0