Estado Islâmico volta ameaçar no Iraque
De acordo com os relatórios de inteligência, as fileiras do EI na área, receberam o acréscimo de 100 soldados que vieram da Síria, incluindo alguns estrangeiros que usam "cintos suicidas", equipados com bombas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Há crescentes indícios de que o grupo extremista Estado Islâmico (EI) está se reorganizando no Iraque, dois anos depois de haver perdido o controle sobre seu último território no país.

Membros dos serviços de inteligência curdo e ocidental afirmaram à BBC que a presença do EI no Iraque é uma ameaça sofisticada e que os ataques do grupo estão aumentando.

Os extremistas têm agora mais habilidades e são mais perigosos que a Al-Qaeda, de acordo com Lahur Talabany, um dos chefes do serviço curdo de combate ao terrorismo.

“Eles têm técnicas melhores, tácticas melhores e muito mais dinheiro a seu dispor”, disse ele. “Conseguem comprar veículos, armas, suprimentos e equipamentos. São mais espertos com tecnologia. É mais difícil se livrar deles. Então eles são um pouco como a Al-Qaeda com esteróides.”

O chefe de inteligência veterano fez essa dura análise em um forte sotaque londrino, legado de anos no Reino Unido depois que sua família teve que fugir do regime de Saddam Hussein.

Fonte: Sapo Notícias

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
1
   
0
   
0