Esperança Diogo: “Os nossos jornalistas, são que nem a água turva’’
A estudante do curso de Comunicação Social da Universidade Privada de Angola, Esperança Diogo, foi peremptória em criticar as actividades feitas por alguns jornalistas nacionais, chegando mesmo a lhes considerar água turva, por trabalharem somente quando são mandados.
SERRA DA CHELA

Numa altura em que se critica muito as actividades realizadas pelos jornalistas, a equipa da Angola Online, deslocou numa das instituições do curso de Comunicação Social, para saber sobre esta problemática e os estudantes do curso comentaram.

“Na teoria do espelho aprendemos que o jornalista deve ser transparente, porque deve transmitir a notícia tal como ela é. Aquilo que vê, é aquilo que deve ser transmitido, mas infelizmente os nossos jornalistas, são que nem a água turva, porque não conseguem transmitir a realidade da sociedade”, criticou a estudante.

Marlene Simão, uma outra estudante do mesmo, defende que “os estudantes que saíem da academia (universidade), não devem somente depender dos directores, porque se assim acontecer passarão a ser jornalistas de efeito. Devem procurar ir a busca das informações… isso é que são a verdadeira essência do jornalismo”, alertou.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
4
   
0
   
0
   
2