Escuridão e falta de água é rainha nos bairros de Luanda
Os problemas básicos continuam a ser uma das principais preocupações dos moradores dos bairros Mulenvos, em Cacuaco, e Sapú 2, KM 14 A, em Viana, que clamam pela instalação de energia eléctrica e água potável.

Já lá vão dois meses que os moradores do bairro dos Mulenvos, município de Cacuaco, estão sem energia eléctrica por alegadamente “roubarem os cabos eléctricos”. A situação tem preocupado os moradores daquela zona de Luanda, que pedem a intervenção dos responsáveis do sector da energia. 

“Desde que roubaram os cabos, nunca vieram ligar a energia. Os bandidos têm se aproveitado da escuridão para fazer das suas. Por favor nos ajudam senhores da ENDE”, pediu Stela de Fátima.

O mesmo acontece com os moradores do bairro Km 14 A, no município de Viana, que segundo os moradores, há cinco meses não têm energia elétrica pelo facto de roubarem os cabos eléctricos.

“Até nunca mais engomamos a roupa por falta de luz (energia eléctrica), nem dá para comprar frescos, a arca está ser casa das baratas porque nunca mais ligamos“, desabafou dona Beatriz Vicente.

Enquanto os moradores dos Mulenvos e do km 14 A, clamam pela energia eléctrica, os moradores do bairro Sapú 2, rua da Madeira, em Viana, têm energia eléctrica, mas clamam pela instalação de água potável nas suas residências.

Com mais de dois mil moradores, a zona da Madeira, tem apenas uma residência que comercializa água potável. “Aqui nunca teve água potável, desde a fundação do bairro, dependemos de um único tanque que vende muito cara a água”, disse Augusto Passi, fazendo saber “nos últimos dias, a água apresenta uma cor estranha, isso é um atentado a saúde da população.”

Reportagem de Esperança

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
1
   
0